VÍDEO CONFERÊNCIA ATRAVÉS DA PLATAFORMA ZOOM 
III CONGRESSO NACIONAL DA
INSOLVÊNCIA E RECUPERAÇÃO
GERIR A CRISE, ENTRE A INSOLVÊNCIA E A RECUPERAÇÃO
22 MAIO 2020
CARGA HORÁRIA D 4 A 5 HORAS
 
III CONGRESSO NACIONAL DA INSOLVÊNCIA E RECUPERAÇÃO
GERIR A CRISE, ENTRE A INSOLVÊNCIA E A RECUPERAÇÃO
22 MAIO ATRAVÉS DA PLATAFORMA ZOOM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenação

Dr. Paulo Valério (Valério, Figueiredo & Associados)

 

NOTAS/OBJETIVOS

Os tempos que vivemos representam um enorme desafio para a economia. A crise pandémica anuncia uma crise económica sem precedentes, sendo urgente a adoção de medidas suscetíveis de apoiar as empresas e sustentar a normalidade social, num quadro de enorme incerteza.

 

À beira da sua 3ª edição, o Congresso Nacional de Insolvência e Recuperação não poderia deixar de dizer presente. Sob coordenação da Associação Portuguesa de Direito da Insolvência e Recuperação (APDIR), conta com o envolvimento e participação de profissionais de diversas áreas, amplamente reconhecidos e ligados a algumas das mais relevantes organizações com trabalho neste domínio.

 

Terá lugar no próximo dia 22 de maio, de acordo com o cartaz em anexo.

 

Quando ainda se discute o socorro imediato à economia, por via do recurso ao lay off, linhas de crédito ou moratórias, é necessário pensar o médio-longo prazo. Depois deste primeiro surto económico, com os “cuidados intensivos” à beira da rutura, muitas empresas e cidadãos serão confrontados com graves desequilíbrios e, infelizmente, ver-se-ão a braços com a difícil decisão de encerrar, perante um cenário de insolvência, atual ou iminente.

 

Numa crise desta magnitude, todos os esforços serão poucos para, por um lado, garantir que a liquidação das empresas manifestamente inviáveis decorre com celeridade e maximização de valor, para os respetivos credores; e, por outro, apoiar a recuperação de todas as outras que tenham viabilidade e condições de assegurar a capacidade produtiva nacional, bem como a preservação de postos de trabalho.

 

Está o regime de insolvência português preparado para enfrentar estes desafios? Já temos instrumentos aptos a lidar com a situação? Será necessário criar novas medidas? Todas as empresas deverão ter acesso a medidas excecionais? Quais os ventos que sopram do resto do mundo, neste domínio?

 

Tentaremos responder a estas e outras perguntas, cumprindo uma responsabilidade profissional e honrando a missão associativa da APDIR.

 

Contamos com a participação de todos. Todos, seremos poucos.


DESTINATÁRIOS Advogados, Solicitadores, Agentes de Execução, Administradores de Insolvência e Estagiários. Diretores e Gestores de Empresas e Instituições, Responsáveis Administrativos, Financeiros e de Gestão do Crédito e de Cobranças, Assessores Jurídicos, Dep. Jurídicos, Contencioso, Empresas de Recuperação de Credito, Instituições Bancárias e parabancárias, Instituições do Estado, Setor Empresarial do Estado, Administração e Gestão de Créditos, Direções Financeiras, Supervisores e Responsáveis Financeiros, Direções de Supervisão Financeira, Supervisores e Responsáveis Financeiros, Direções de Supervisão de Gestão de Ativos Financeiros, Gestores de Ativos Financeiros, Técnicos Oficiais de Contas, Departamentos de Avaliação de Risco e Transações, Responsáveis de Prevenção de Branqueamento de Capitais, Responsáveis de Supervisão Bancária, Diretores de Auditoria Interna, Assessores Jurídicos, Financeiros e Contabilísticos, Diretores, Responsáveis, Técnicos e Analistas Tributários, Diretores, Sub Diretores e Técnicos da Autoridade Tributária Aduaneira, Responsáveis de Compliance e Auditores

 
LOCAL E DIA DE REALIZAÇÃO

ATRAVÉS DA PLATAFORMA ZOOM

VISÍVEL PARA TODO O MUNDO Mediante Inscrição

Dia 22 MAIO de 2020

TEMPORIZAÇÃO DO CONGRESSO

4 a 5 horas

ORADORES
Coordenação

Dr. Paulo Valério

Advogado – Valério, Figueiredo & Associados

Dr. José Mota Gomes

Vogal do Conselho Diretivo da CAAJ

Dra. Sandra Mendeiros

(Diretora IGFSS - Devedores Estratégicos e Revitalização Empresarial)

Dr. David Sequeira Dinis

Advogado – Sócio

Uría Mendéndez - Proença de Carvalho

veja um pequeno vídeo do congresso (BREVEMENTE)

      - Única Associação Portuguesa de Direito da Insolvência e Recuperação estará presente neste congresso e quem pretender aderir, poderá efetuar a sua inscrição e: http://apdir-assoc.pt/

PRETENDE FAZER PARTE DOS NOSSOS APOIOS CONTACTE-NOS ATRAVÉS DO 22 401 67 64

Dra. Ana Filipa Conceição

Docente Instituto Politécnico de Leiria

Dra. Magda Fernandes

Advogada – Sócia

Morais Leitão

Dra. Micaela Afonso

Dra. Fátima Reis Silva

Dr. Jorge Calvete

Juíza Desembargadora

Partner Causa & Efeito

Advogada – Sócia

Abeu Advogados

VEJA O PROGRAMA E EFETUE A SUA INSCRIÇÃO DE 3 FORMAS A SEGUIR
PROGRAMA
Congressos Passados
Livro_de_Reclamações_InPixio.png

2018 - Debates & Discursos, Lda. Sede: Rua Dom Lopo de Almeida, 97 4300-304 Porto | Filial: Avenida Fernão de Magalhães, 711 4350-165 Porto - Telef. 22 401 67 64 Fax. 22 401 98 60 - Email. info@debatesediscursos.pt