Cada um de nós tem uma visão do perfeito.Vamos tornar a sua visão uma realidade, porque a perfeição importa.


Certificação na Área do Direito
Aonde quer que esteja, chegamos até sí



22 401 67 64 | 917 511 959
Wifi gratuito em todos os eventos
Carga horária de 3H30min
FORMAÇÃO
PROCEDIMENTOS DE COBRANÇA DE DÍVIDAS
12 DEZEMBRO DE 2022
DAS 14H30 ÀS 18H00

MODERADORA FORMADORES
Dra. CECÍLIA MEIRELES Dr. PEDRO MARINHO FALCÃO Dra. ZITA XAVIER DE MEDEIROS Dr. PEDRO BARBOSA MORAIS
Advogada e Ex Deputada Advogado Especialista em Direito Fiscal Advogada Advogado
PROGRAMA
A. INSTRUMENTOS PREVENTIVOS:
FACTORING;
CONFIRMING
SEGURO DE CRÉDITO
B. CONTROLO INTERNO DE COBRANÇAS:
OBJETIVO: IMPEDIR OU REDUZIR O INCUMPRIMENTO.
TAREFAS DO DEPARTAMENTO COMPETENTE.
C. PROCEDIMENTO DE COBRANÇA EXTRAJUDICIAL INTERNO:
1. FASE PRELIMINAR
2. FASE INTERMÉDIA O RISCO
3. FASE FINAL O CONTENCIOSO
D. PROCEDIMENTO DE COBRANÇA JUDICIAL:
4. A INJUNÇÃO
5. A EXECUÇÃO
E. INCOBRABILIDADE E REGULARIZAÇÃO DO IVA O ART. 75.º DO CIVA.
DESTINATÁRIOS
Advogados, Agentes de Execução, Solicitadores, Estagiários, Administradores de insolvência, Diretores e Gestores de Empresas e Instituições, Institutos do Estado, Responsáveis Administrativos, Responsáveis Financeiros Responsáveis de Gestão de Créditos Responsáveis de Cobranças, Assessores Jurídicos, Empresas de Recuperação de Créditos, Instituições Bancárias, Diretores e Sub-Diretores de Agência Bancária, Diretores de risco, Diretores e responsáveis pela concessão de crédito, Empresas de crédito habitacional.
OBJETIVOS
A cobrança de dívidas envolve a implementação de métodos apropriados e proporcionais para recuperar valores não pagos. De forma amigável ou contenciosa as várias opções devem ser ponderadas de forma a definir a sequência e otimizar as hipóteses de recuperação.
Através desta ação os participantes desenvolvem os conhecimentos e competências necessárias à cobrança de créditos de clientes.
DIA DE REALIZAÇÃO
12 DEZEMBRO de 2022
Apenas e só Através da Plataforma ZOOM





d